10 de ago. de 2017

The Oath

Heavy Rock e Enigma
The Oath (2014)

O duo formado pela sueca Linnea Olsson (guitarra) e a alemã Johanna Sadonis (vocal) é o coração da extinta banda The Oath, que lançou apenas 1 álbum, em março de 2014, pelo selo Rise Above Records.

Fazem parte da onda occult rock que vem se desenvolvendo desde meados de 2010, movimento esse que também vem recebendo variados rótulos, não se limitando a occult rock. Cabe aí Stoner rock, Doom, Heavy Metal, Heavy Psych, Heavy rock, etc.

No caso de The Oath encontramos um heavy rock/metal simples, direto porém melodioso. As letras falam de ocultismo e de um clima de incerteza, de não pertencimento e busca por sentido.

Linnea Olsson conta a ideia do projeto, em release publicado pela Rise Above:

"Estava cansada da cena heavy metal de Estocolmo e queria experimentar algo novo, sair da zona de conforto. Isso resultou em ir para Berlin, uma cidade onde eu não tinha amigos, e explorar tudo o que faz aquele lugar ser tão mágico ... a energia criativa, o senso de liberdade e a notória, sombria e pervertida vida noturna. Tocava guitarra em casa, como de costume e riffs começaram a aparecer e a se acumular. Quando chegou o verão, senti que era hora de começar uma nova banda. Meu melhor amigo, Henke, colocou-me em contato com Johanna. Ela estava procurando uma guitarrista para uma banda que queria que se chamasse The Oath. Tivemos uma conexão instantânea. E eramos quase idênticas".




Fontes



Web Analytics