16 de jul. de 2015

Leaf Hound

Um bom exemplo de 
Hard Rock
Growers of Mushroom (1971)

O Heavy Rock britânico conta com inúmeros grupos que formaram um cenário underground em meados da década de 1960 e 1970. Leaf Hound foi mais um desses intentos, um grupo que surgiu a partir do encontro entre músicos que atuaram em diversos outros da mesma cena, entre os quais podemos destacar o Black Cat Bones.

O nome Leaf Hound foi escolhido a partir de uma antologia de estórias de Horror do escritor inglês Hebert Van Thal. O clima melancólico se traduz na temática das faixas do único LP da banda: Growers of Mushroon (1971), cujo som também é definido como Hard Rock.

Sad road to the sea e Drowned my life in fear estão entre as músicas de abertura. Traduzindo temos os seguintes títulos: Triste estrada para o mar e Afogando minha vida no medo, ambas versando sobre crises existenciais.

Após o único disco lançado, a banda se desfaz. O vocalista Peter French passa a se engajar em diversos projetos incluindo uma participação no Atomic Rooster, outro grupo da época que, dentre os menos conhecidos, foi um dos mais emblemáticos.



Fonte

Web Analytics