28 de ago. de 2012

Serguei e Banda Pandemonium

 "Só quando transgredimos a estrutura musical padronizada, alcançamos uma mudança significativa dos conceitos"
Serguei e Banda Pandemonium

Pandemonium é uma banda carioca de hard rock, heavy metal e rock and roll. Atuam no cenário do rock brasileiro desde os anos 1990.


Atualmente preparam-se para um novo cd. Pela prévia  da faixa Mano Velho, disponível no youtube, podemos esperar um trabalho que transitará não só pelo heavy rock como também pelo blues pesado e stoner rock.


Em seu site oficial a banda disponibiliza mais 9 faixas, incluindo material gravado com Serguei, uma parceria que já dura 4 anos e resultou num cd: Bom Selvagem, de 2010.

Bom Selvagem - 2010

Este disco é uma compilação de músicas antigas do cantor, censuradas pela ditadura devido às temáticas acentuadamente lisérgicas, que finalmente ganharam registro sonoro.
 

A parceria começou em 2008, no Circo Voador, Rio de Janeiro. Além do disco Bom Selvagem, muitos shows foram e estão sendo feitos. Este ano Serguei e Pandemonium marcaram presença na Virada Cultural, em São Paulo.


Serguei é um dos ícones do rock brasileiro, em especial do underground psicodélico nacional. Lançou um série de compactos nos anos 1960 que em 2002 se tornaram uma compilação editada pelo selo Baratos e Afins.

Serguei - 2002

Beirando os 80 anos, Serguei é um dos autênticos representantes do rock and roll way of life.


Segue agora uma mini-entrevista, gentilmente concedida pelos integrantes da banda:

1 – Como surgiu a Pandemonium? Como foi a trajetória dos anos 90 até hoje?

André:  eu e meu irmão já tocávamos juntos desde a década de 80 em bandas. Em 1990, entramos pra antiga cidade elétrica (produtora), onde passamos por divergências engraçadas de nomes, entre eles, a maior curiosidade, foi termos tido nome de NIRVANA* antes do estouro das bandas de Seattle, em seguida viemos com o nome pandemonium, que mantemos até hoje. Desde então, agora resolvido o nome, viemos através dos anos 90  trazendo na bagagem toda a influencia que pela qual passamos, desde o hard-rock/metal anos 80/70, passando pelo movimento grunge (do “nirvana americano” rs..) e transformando isso em uma formula de rock “crú” e direta, o “rock and roll” pandemonium.

2 – O que planejam para o novo disco? Também será em parceria com Serguei?

BANDA:  Apresentaremos no novo disco algumas das diversas músicas que fizemos ao longo de toda a carreira da banda, selecionamos as músicas com a intenção de mostrar as diversas influências que tivemos ao longo dos anos. Neste novo disco, haverá apenas uma música com participação do Serguei, mas temos a intenção de fazer um outro cd com ele, gravando outras músicas que ele lançou ao longo da carreira. Assim como no Bom Selvagem, faremos novos arranjos para as músicas.


A banda Pandemonium é
André Ribeiro – vocal
Diego Brisse – guitarra
Marcio Baugartenh – baixo
Alex “Anjo” – bateria


Fontes
Web Analytics