8 de mar. de 2012

Violeta de Outono


New Wave Psicodélica
Violeta de Outono - 1987

Grupo underground de São Paulo, formado em 1984. É certamente um dos maiores expoentes do rock psicodélico e progressivo no Brasil (coisa bem obscura em terras tupiniquins).


Reflexos da Noite -  EP - 1986

Lançaram 10 discos entre 1986 e 2011, com uma sonoridade marcada pelo rock psicodélico à moda inglesa e um tanto afastado do Blues (que era componente essencial das modalidades mais pesadas do gênero), porém muito mais próximo da New Wave e, portanto, das experimentações mais afeitas à eletrônica, ao punk e ao jazz.


Eclipse - Ao Vivo - 1986

Seu Disco de estréia foi Violeta de Outono (1987), antecedido por um magnífico EP - Reflexos da Noite (1986). As temáticas evocam um ar esotérico, ambientadas por uma sonoridade espacial. 

The Early Years - Covers - 1988

o Grupo é a encarnação brasileira de Invisible Opera Company of Tibet, projeto iniciado nos anos 1970 por David Allen, do lendário Soft Machine e também Gong. 

Sob este nome lançaram recentemente o disco UFO Planante (2010), que é o terceiro de uma série: Cosmic Dance (1992) e Glisando Spirit (1997).


IOCT - David Allen, Robert Calvert, Gilli Smith - 1987

Invisible Opera Company of Tibet é um projeto em que vários músicos de psicodelia, jazz, prog rock e afins, por todo o mundo, lançam discos com este pseudônimo com o objetivo de formar uma rede panteísta da música e da arte.


UFO Planante - 2010

Se ficarem sabendo de algum show da banda, não percam. É uma das melhores apresentações que verão. Além da psicodelia sonora, resgatam um pouco da magia dos light shows.


IOCT  Tropical Version


Boa Brisa à todos!

Fontes
Web Analytics